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quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estratégias para mercado de carne ovina são tema do quinto módulo de capacitação continuada

Estratégias para comercialização e marketing no mercado da carne ovina serão temas abordados no quinto e último módulo do curso Inclusão Produtiva da Caprinocultura e da Ovinocultura no Semiárido Nordestino, que esta acontecendo nos dias 25 e 29 de abril no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza (CE). 

  O curso, promovido pela Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE), tem como objetivo promover a capacitação de técnicos multiplicadores envolvidos nos projetos Aprisco (Sebrae) e Bioma Caatinga (Banco do Brasil) nos nove estados da região, para que eles difundam inovações tecnológicas em ovinocultura de corte junto a produtores rurais. 

O quinto módulo trará formação sobre custos de produção e comercialização de ovinos de corte, canais de comércio no Brasil, tecnologias para processamento e fabricação de produtos, situação da agroindústria de carne ovina no Nordeste brasileiro, boas práticas de fabricação e gastronomia. Em pauta, assuntos como legislação sobre alimentos de origem animal, rastreabilidade da cadeia produtiva, política de controle de qualidade dos produtos, ciência e tecnologia da carne. 

Com essa quinta etapa, o curso contempla aspectos que vão desde o planejamento nas propriedades até a implantação dos sistemas de ovinos para produção de carne, abate e comercialização para mercado consumidor e agroindústrias. A capacitação continuada é uma das estratégias em conjunto entre Embrapa, Sebrae e Banco do Brasil na região Nordeste para a difusão de conhecimentos e tecnologias aos setores produtivos das cadeias de caprinocultura e ovinocultura.


Fonte: Embrapa Caprinos e Ovinos

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